Um Novo Conceito

LoftCube- Lofts pré-fabricados


Desde a década de 70 que os lofts vem se tornando cada vez mais popular entre as classes mais elevadas, sendo muito procurado entre celebridades, executivos e solteiros. Não só pela sua arquitetura e design, com vãos livres sem paredes e tetos, mas também pela sua elegância e praticidade em um pequeno espaço bem aproveitado. Os lofts conquistaram um espaço tão grande no mercado imobiliário que uma empresa desenvolveu um loft pré-fabricado de design futurista, o LoftCube.

Como as grandes cidades vem aumentando sua população num ritmo desenfreado, os espaços livres para novas construções se tornarem escassos, então porque não ocupar os espaços já construídos sem ter que demolir antigas edificações? A idéia surgiu da possibilidade de ocupar os terraços dos edifícios mais antigos, que são pouco utilizados pelos moradores e possuem vistas privilegiadas. De fácil adaptação, o LoftCube segue o conceito de uma mobilidade, pois pode ser adaptado a outro local. Apesar da simplicidade na teoria, os terraços devem ser adaptados para receber esses novos moradores, onde a estrutura deve garantir segurança e sustentação do peso adicional.


As paredes vão de acordo com o gosto do cliente, podendo ser transparentes, translúcidas ou totalmente fechadas. No seu interior, painéis deslizam para dar uma certa privacidade aos ambientes. Separando a cozinha do banheiro, a divisória possui uma torneira que pode ser utilizada para as duas pias. Parecendo um recorde no papel, assim como a torneira, o chuveiro se destaca da divisória, sendo utilizado tanto para o banho quanto para regar o pequeno jardim no lado oposto. O piso do banheiro é coberto por inúmeras pedrinhas brancas, que além de serem de rápida secagem, trás consigo a essência da natureza para dentro do ambiente, e também de proporcionam uma massagem relaxante para os pés.

O conceito do LoftCube vai além de uma caixa vazia, onde os móveis são personalizados e pensados para esse tipo de imóvel, garantindo um nível de maximização e funcionalidade bastante inteligente. Cada unidade tem 39m2 e pode ser completamente instalada em 4 dias, com um custo de 103 mil libras (aproximadamente R$ 300.000,00), na Inglaterra. Isso é um exemplo a inspirar arquitetos e investidores a criar soluções práticas e inteligentes para a melhoria urbanistica de nossas cidades.




2 comentários:

  1. Juliana, sugiro dar uma olhada num conceito similar desenvolvido em Portugal, a Mima House.

    ResponderExcluir
  2. mt bom o conceito, todavia não se enquadra a pessoas que desejam formar família ou mesmo possuir animais de estimação. Porém a idéia da mima house é algo surpreendentemente lindo. Pois na minha opinião o simples, na realidade, é o bonito!

    ResponderExcluir